A COMISSÃO FEZ A ANÁLISE DAS PASTAS DO NOSSO CONDOMÍNIO, QUE RESULTOU NAS QUESTÕES ABAIXO, QUE FORAM TODAS RESPONDIDAS PELO NOSSO SÍNDICO.
APÓS ESSE LAVANTAMENTO, FIZEMOS UMA REUNIÃO COM O SÍNDICO, CONSELHEIROS E ALGUNS SUB-SÍNDICOS, CUJA ATA DE REUNIÃO ESTÁ EM FASE DE ASSINATURAS E EM BREVE SERÁ POSTADO PARA CONHECIMENTO DE TODOS VOCÊS.
Osasco, 15 de maio de 2009.
APÓS ESSE LAVANTAMENTO, FIZEMOS UMA REUNIÃO COM O SÍNDICO, CONSELHEIROS E ALGUNS SUB-SÍNDICOS, CUJA ATA DE REUNIÃO ESTÁ EM FASE DE ASSINATURAS E EM BREVE SERÁ POSTADO PARA CONHECIMENTO DE TODOS VOCÊS.
Osasco, 15 de maio de 2009.
Prezados Senhores
Seguem as respostas aos questionamentos feitos. Caso haja mais algum item ou itens a esclarecer me coloco a disposição para tal.
A) CONTRATOS
1. CONTRATO DUBHAY
Assinado em: 08.01.2007
Assinou pela DUBHAY: Marta, Humberto e André
Reajuste: Fevereiro de cada ano sofrerá reajuste decorrente do dissídio coletivo da categoria dos funcionários.
Valor inicial: R$20.493,25 (08.01.2007) – R$27.952,63 (01.05.2007)
Prazo: 36 meses (início em 01.05.2007 - término em 30.04.2010.
Rescisão antecipada: IRREVOGÁVEL E IRRETRATÁVEL.
Pontos que precisamos de melhores esclarecimentos e que esperamos respostas:
Pergunta: Como se deu a contratação da DUBHAY? Houve orçamentos de outras empresas?
Resposta: A contratação do grupo Dubhay ocorreu em razão do Grupo Fort haver abandonado a prestação de serviços. Foram solicitados cotações a mais seis empresas que nos informaram os valores: Visa Clean R$ 22.310,00 – Grupo FB R$ 23.589,27 – Pilar R$ 22.790,00 – Securittá R$ 21.078,00 e Port Servic R$ 21.004,00. A opção pela Dubhay ocorreu em razão de ser a única empresa que se prontificou a manter o quadro de funcionários já existentes reduzindo consideravelmente os processos trabalhistas que viriam a ocorrer contra o Grupo Fort e por tabela contra o condomínio.
Resposta: A contratação do grupo Dubhay ocorreu em razão do Grupo Fort haver abandonado a prestação de serviços. Foram solicitados cotações a mais seis empresas que nos informaram os valores: Visa Clean R$ 22.310,00 – Grupo FB R$ 23.589,27 – Pilar R$ 22.790,00 – Securittá R$ 21.078,00 e Port Servic R$ 21.004,00. A opção pela Dubhay ocorreu em razão de ser a única empresa que se prontificou a manter o quadro de funcionários já existentes reduzindo consideravelmente os processos trabalhistas que viriam a ocorrer contra o Grupo Fort e por tabela contra o condomínio.
Pergunta: O Sr. André, que assinou o contrato com o Condomínio, não consta como sócio na Junta Comercial do Estado de São Paulo – ele tem poderes para firmar o contrato?
Resposta: Sim, através de procuração.
Resposta: Sim, através de procuração.
Pergunta: Quem são os sócios da DUBHAY?
Resposta:. Humberto Caetano Fazzi e Marta Regina C. Prestes e Fabiana Calfat.
Pergunta: Os objetivos da DUBHAY, segundo a Junta Comercial do Estado de São Paulo, são “atividades de cobranças e informações cadastrais”, enquanto que na realidade prestam também serviços de segurança. Em razão desta prestação de serviços de segurança, a DUBHAY deve ter seu registro perante a Polícia Federal. A DUBAHEY tem esse registro perante a Polícia Federal?
Resposta: A Dubhay, não presta serviço de segurança, e sim de Portaria/Controle de Acesso e Ronda (DESARMADA) e por este motivo não há necessidade de registro na Policia Federal.
Resposta: A Dubhay, não presta serviço de segurança, e sim de Portaria/Controle de Acesso e Ronda (DESARMADA) e por este motivo não há necessidade de registro na Policia Federal.
Pergunta: Quando o contrato foi assinado, a empresa DUBHAY ainda não havia sido devidamente constituída na Junta Comercial do Estado de São Paulo, onde teve sua inscrição inicial somente em 31.01.2007. O contrato foi assinado em 08.01.2007, data em que sequer havia sido aberta a empresa. Qual foi o motivo dessa contratação antes da abertura oficial da empresa?
Resposta: Ocorreu em razão de o Grupo Fort haver abandonado a prestação de serviços de ser a DUBHAY a única empresa que se prontificou a manter o quadro de funcionários já existentes e assumir as dividas com as folhas de pagamentos e 13º salário em atraso deixada pelo Grupo Fort e reduzindo consideravelmente os processos trabalhistas que viriam a ocorrer contra o Grupo Fort e por tabela contra o condomínio, e um descontentamento generalizado dos funcionários.
Resposta: Ocorreu em razão de o Grupo Fort haver abandonado a prestação de serviços de ser a DUBHAY a única empresa que se prontificou a manter o quadro de funcionários já existentes e assumir as dividas com as folhas de pagamentos e 13º salário em atraso deixada pelo Grupo Fort e reduzindo consideravelmente os processos trabalhistas que viriam a ocorrer contra o Grupo Fort e por tabela contra o condomínio, e um descontentamento generalizado dos funcionários.
Pergunta: O valor inicial da contratação foi de R$20.493,25 para: 1 zelador, 6 auxiliar de limpeza, 6 porteiro A, 1 auxiliar de manutenção. O contrato foi aditado em 01.05.2007 para alterar o valor para R$27.952,63, para: 1 zelador, 6 auxiliar de limpeza, 9 porteiro A, 1 auxiliar de manutenção. Houve algum pedido formal do Condomínio para alterar o número de funcionários? Se houve, onde está este pedido?
Resposta: Toda e qualquer alteração com relação ao numero de funcionários (aumento ou diminuição) é solicitada pelo condomínio. O aumento no quadro da portaria ocorreu em razão de estrita necessidade, considerando o tamanho da área a ser monitorada. O aditamento do contrato, devidamente assinado, formaliza a solicitação.
Resposta: Toda e qualquer alteração com relação ao numero de funcionários (aumento ou diminuição) é solicitada pelo condomínio. O aumento no quadro da portaria ocorreu em razão de estrita necessidade, considerando o tamanho da área a ser monitorada. O aditamento do contrato, devidamente assinado, formaliza a solicitação.
Pergunta: Quantos funcionários hoje efetivamente prestam serviços a o Condomínio?
Resposta: O condomínio conta hoje com um efetivo de 18 funcionários: 9 porteiros, 7 faxineiras, 1auxiliar de manutenção e 1 zelador.
Resposta: O condomínio conta hoje com um efetivo de 18 funcionários: 9 porteiros, 7 faxineiras, 1auxiliar de manutenção e 1 zelador.
Pergunta: Porque existentes tantas horas extras? Existe controle dessas horas extras, como ponto ou cartão de ponto para controle da entrada e saída dos funcionários? Quem faz esse controle?
Resposta: As horas extras referem-se a funcionarias da limpeza e funcionários da zeladoria, uma vez que ocorria plantão aos feriados. Isto foi mudado e não estamos mais colocando
funcionários de plantão aos feriados e como conseqüência não há o pagamento de horas extras.
Resposta: As horas extras referem-se a funcionarias da limpeza e funcionários da zeladoria, uma vez que ocorria plantão aos feriados. Isto foi mudado e não estamos mais colocando
funcionários de plantão aos feriados e como conseqüência não há o pagamento de horas extras.
Pergunta: Se a contratação foi específica para PORTEIRO, porque existe o serviço de RONDA/SEGURANÇA? Não haveria a necessidade da contratação de pessoas devidamente habilitadas para evitar riscos?
Resposta: Os serviços executados são de portaria e ronda.
Resposta: Os serviços executados são de portaria e ronda.
Pergunta: Porque o valor da contratação está tendo um aumento de R$32.000,00 para R$44.000,00, conforme o orçamento apresentado na Assembléia? Este aumento reflete os índices de reajustes indicados no contrato?
Resposta: Conforme informado acima o reajuste da fatura da Dubhay se dá em razão do dissídio coletivo. A fatura de Jan/2009 éra de R$ 32.477,82, a partir de Fev/2009 após o dissídio o valor é de R$ 35.076,00. Os valores apresentados no orçamento, alem do reajuste ocorrido em fev/2009 tambem contempla aumento de quadros. O item apresentado no orçamento como Portaria/Limpeza e Conserva refere-se ao valor da fatura da Dubhay mais material de limpeza mais gastos com dedetização, mais gastos com jardinagem/paisagismo e gastos com controle de rondas.
Resposta: Conforme informado acima o reajuste da fatura da Dubhay se dá em razão do dissídio coletivo. A fatura de Jan/2009 éra de R$ 32.477,82, a partir de Fev/2009 após o dissídio o valor é de R$ 35.076,00. Os valores apresentados no orçamento, alem do reajuste ocorrido em fev/2009 tambem contempla aumento de quadros. O item apresentado no orçamento como Portaria/Limpeza e Conserva refere-se ao valor da fatura da Dubhay mais material de limpeza mais gastos com dedetização, mais gastos com jardinagem/paisagismo e gastos com controle de rondas.
Pergunta: Quais foram os motivos dos últimos reajustes?
Resposta: Dissídio Coletivo
Resposta: Dissídio Coletivo
Pergunta: Porque no orçamento de 2009 consta o valor para janeiro de R$36.700,00, fevereiro R$39.700,00, e março/abril R$43.800,00, e partir de maio a dezembro para R$44.400,00? Porque dessas diferenças de um mês para o outro, se o reajuste do contrato é anual?
Resposta: Já respondido acima.
Resposta: Já respondido acima.
Pergunta: Porque há diferença de números de funcionários de um mês para o outro?
Resposta: O cobrança feita pela Dubhay é feita sempre com base no numero de funcionários conforme o contrato firmado, no exemplo atual 18 funcionários.
Resposta: O cobrança feita pela Dubhay é feita sempre com base no numero de funcionários conforme o contrato firmado, no exemplo atual 18 funcionários.
Pergunta: Qual foi o motivo do contrato ter sido firmado com a cláusula de irrevogabilidade e irretratabilidade?
Resposta: Ocorreu em razão do Grupo Fort haver abandonado a prestação de serviços de ser a DUBHAY a única empresa que se prontificou a manter o quadro de funcionários já existentes e assumir a divida com folha de pagamento e 13º salário deixada pelo Grupo Fort e reduzindo consideravelmente os processos trabalhistas que viriam a ocorrer contra o o Grupo Fort e por tabela contra o condomínio e descontentamento generalizado dos funcionários. E por isso a Dubhay precisava de uma garantia a seu investimento inicial.
Resposta: Ocorreu em razão do Grupo Fort haver abandonado a prestação de serviços de ser a DUBHAY a única empresa que se prontificou a manter o quadro de funcionários já existentes e assumir a divida com folha de pagamento e 13º salário deixada pelo Grupo Fort e reduzindo consideravelmente os processos trabalhistas que viriam a ocorrer contra o o Grupo Fort e por tabela contra o condomínio e descontentamento generalizado dos funcionários. E por isso a Dubhay precisava de uma garantia a seu investimento inicial.
2. CONTRATO AZZI
Assinado em 08.03.2004
Reajuste: anualmente pelo IGMP/FGV
Valor da contratação: R$5,59 por unidade.
Prazo: indeterminado.
Pontos que precisamos de melhores esclarecimentos e que esperamos respostas:
Pergunta: Há a contratação de serviço de malote para o trânsito de documentos, com periodicidade mínima de 1 dia, ou quando solicitado pelo Condomínio. Porque há então a cobrança pela AZZI de serviços de transportes?
Resposta: O serviço de transporte de malote não é cobrado, a Azzi cobra apenas serviços extras realizados, ou seja, quando há necessidade de deslocar o boy para outro banco, sendo cobrado o valor da condução (ônibus).
Resposta: O serviço de transporte de malote não é cobrado, a Azzi cobra apenas serviços extras realizados, ou seja, quando há necessidade de deslocar o boy para outro banco, sendo cobrado o valor da condução (ônibus).
Pergunta: Para serviços jurídicos, em caso de deslocamento, o Condomínio ficou obrigado a fazer os pagamentos, desde que distância superiores a 50km. No caso da Dra. Fabiana, que está localizada na Rodovia Raposo Tavares, não se verifica a distância superior a 50km. Porque então as constantes cobranças de deslocamentos de motoqueiros para trazer documentos ao Condomínio?
Resposta: As cobranças de serviços de moto referem-se a entregas de documentos no fórum.
Resposta: As cobranças de serviços de moto referem-se a entregas de documentos no fórum.
Pergunta: Para acordos amigáveis, está autorizado a cobrança de honorários advocatícios de 10% sobre o valor do débito. Entretanto, há conhecimento de que estão sendo cobrados porcentagem superior à de 10% contratado. Qual a posição do Condomínio quanto a esta prática? Como foram repassados ao Condomínio estes valores?
Resposta: Para os acordos amigáveis são cobrados honorários conforme estipulados, ou seja 10%. Os honorários fazem parte do valor total do acordo que é cobrado do devedor via boleto de
acordo, pago em banco.
Resposta: Para os acordos amigáveis são cobrados honorários conforme estipulados, ou seja 10%. Os honorários fazem parte do valor total do acordo que é cobrado do devedor via boleto de
acordo, pago em banco.
Pergunta: Se o reajuste do contrato é anual, porque no orçamento para 2009 apresentado na Assembléia o valor altera: janeiro/fevereiro será de R$7.225,00, março/abril será R$7.585,00, e maio/dezembro será de R$7.760,00. Porque esta alteração?
Resposta: O valor de R$ 7.225,00 correspondente ao item Despesas Administrativas é o somatório dos valores da mensalidade da Azzi, mais Honorários do Sindico e mais despesas com telefones.
Resposta: O valor de R$ 7.225,00 correspondente ao item Despesas Administrativas é o somatório dos valores da mensalidade da Azzi, mais Honorários do Sindico e mais despesas com telefones.
Pergunta: A AZZI vem cobrando honorários de 2% para cobrança de taxa condominial amigável. É correta esta cobrança, uma vez que já pagamos para ela os serviços para cobrança mensal?
Resposta: Além dos boletos de cobranças mensal a Azzi envia cartas de cobranças de taxas em atraso, sendo em alguns casos formulado acordo amigável com o devedor, sendo cobrado a taxa de 2% pela emissão dos boletos de acordo. A partir da terceira taxa em atraso, caso a Azzi não tenha sucesso nas tentativas de acordo, a unidade é transferida para o escritório de Advocacia.
Resposta: Além dos boletos de cobranças mensal a Azzi envia cartas de cobranças de taxas em atraso, sendo em alguns casos formulado acordo amigável com o devedor, sendo cobrado a taxa de 2% pela emissão dos boletos de acordo. A partir da terceira taxa em atraso, caso a Azzi não tenha sucesso nas tentativas de acordo, a unidade é transferida para o escritório de Advocacia.
3. CONTRATO JARDINEIRO – EMPRESA DE JARDINAGEM
Data do contrato: 30.09.2008
Valor da contratação: R$1.800,00 – específico para mão de obra (não inclui equipamentos para
prestação dos serviços).
Prazo da contratação: 6 meses
Término em 31.03.2009.
Pontos que precisamos de melhores esclarecimentos e que esperamos respostas:
Pergunta: Como se deu a contratação deste prestador de serviços?
Resposta: Em razão do numero de funcionários da Zeladoria (02 funcionarios) não comportar a quantidade de serviços de manutenção, firmamos um contrato especifico para a área de jardinagem, por um período de 06 meses. O valor pago corresponde ao valor de 01 funcionário de manutenção caso fosse contratado.
Resposta: Em razão do numero de funcionários da Zeladoria (02 funcionarios) não comportar a quantidade de serviços de manutenção, firmamos um contrato especifico para a área de jardinagem, por um período de 06 meses. O valor pago corresponde ao valor de 01 funcionário de manutenção caso fosse contratado.
Pergunta: Houve cotações na época?
Resposta: Conforme explicado acima, o valor pago foi acordado considerando-se a contratação de um funcionário auxiliar de manutenção.
Resposta: Conforme explicado acima, o valor pago foi acordado considerando-se a contratação de um funcionário auxiliar de manutenção.
Pergunta: Nos últimos meses, notamos que os serviços de jardinagem não estavam sendo realizados pelo prestador de serviços, e sim por funcionários da DUBHAY. Qual foi o motivo? Houve algum desconto nos pagamentos para o Jardineiro?
Resposta: A partir do mês de Abril, com o termino do contrato, os serviços de jardinagem estão sendo executados por funcionários da Zeladoria. Alguns serviços como o corte e limpeza do lado de fora do condomínio na área próximo ao córrego, foram executados em conjunto com a empresa de jardinagem e o condomínio. Esses serviços não foram comtemplados pelo contrato firmado e também não foram cobrados a mais pela sua realização.
Resposta: A partir do mês de Abril, com o termino do contrato, os serviços de jardinagem estão sendo executados por funcionários da Zeladoria. Alguns serviços como o corte e limpeza do lado de fora do condomínio na área próximo ao córrego, foram executados em conjunto com a empresa de jardinagem e o condomínio. Esses serviços não foram comtemplados pelo contrato firmado e também não foram cobrados a mais pela sua realização.
Pergunta: É normal a contratação de prestador de serviço que faz parte do conselho do Condomínio?
Resposta: O contratação não ocorreu por ser membro do conselho de administração, mas como uma empresa igual as outras, prestadora de serviços.
C) Outros pontos:
Resposta: O contratação não ocorreu por ser membro do conselho de administração, mas como uma empresa igual as outras, prestadora de serviços.
C) Outros pontos:
Pergunta: Há algum contrato de prestação de serviços com a Dra. Fabiana, anterior à Assembléia de 2009?
Resposta: Não
Resposta: Não
Pergunta: Fundo de reserva: Porque não está havendo a transferência para conta específica dos valores recebidos a título de fundo de reserva?
Resposta: Nas pastas de prestações de contas no Relatório de Movimentação Financeira é especificada a movimentação dessa conta. No razão são demonstrados os recebimentos classificados como Receitas – Fundo de Reserva.
Resposta: Nas pastas de prestações de contas no Relatório de Movimentação Financeira é especificada a movimentação dessa conta. No razão são demonstrados os recebimentos classificados como Receitas – Fundo de Reserva.
Pergunta: Nas pastas consta cópia de cheques que foram utilizados para pagamento de despesas, do Banco Bradesco, de emissão do CONDOMÍNIO GUIMARÃES ROSA B – este cheque existe? Não seria cheque em nome da Azzi?
Resposta: Os cheques são emitidos em nome da Azzi, somente as copias de cheque é que são emitidas com o nome do Condomínio.
Resposta: Os cheques são emitidos em nome da Azzi, somente as copias de cheque é que são emitidas com o nome do Condomínio.
Pergunta: Nas cópias dos cheques consta o CNPJ 04.983.233/0001-02 e, em pesquisa no site da Receita Federal esta inscrição de CNPJ consta como sendo do CONDOMÍNIO RESIDENCIAL GUIMARÃES ROSA, com endereço na Rua João Guimarães Rosa, 200, que seria o condomínio do lado A e não do lado B – como isso pode acontecer?
Resposta: Isso já foi observado pelo conselheiro Clayton e solicitado a correção.
Resposta: Isso já foi observado pelo conselheiro Clayton e solicitado a correção.
Pergunta: Nos balancetes de cada mês há apontamentos de vários pagamentos. Porém, constam ainda algumas anotações feitas à mão de pagamentos que foram feitos no mês, mas não consta no balancete. Não seria conveniente lançar nos balancetes as contas correspondentes ao mês correto?
Resposta: Todos os balancetes são enviados aos condôminos sem informações manuscritas. As copias fornecidas aos senhores, conforme informado na data, trata-se de balancetes de minha propriedade com minhas anotações. A via do condomínio é o balancete analítico que consta das pastas de prestações de contas. Lembramos que a contabilização é efetuada pelo regime de caixa e não de competência.
Resposta: Todos os balancetes são enviados aos condôminos sem informações manuscritas. As copias fornecidas aos senhores, conforme informado na data, trata-se de balancetes de minha propriedade com minhas anotações. A via do condomínio é o balancete analítico que consta das pastas de prestações de contas. Lembramos que a contabilização é efetuada pelo regime de caixa e não de competência.
Pergunta: Existe contrato de prestação serviços com a empresa EMC5 de telefonia?
Resposta: Não
Resposta: Não
Pergunta: Existem vários pagamentos para a empresa EMC5. Não seria conveniente fazer uma contratação mensal com esta empresa, evitando todos esses custos?
Resposta: Os pagamentos referem-se na sua maioria a consertos e troca de peças, que não são cobertas por contratos de manutenção. O valor do contrato mensal de manutenção estaria na faixa de R$ 1.000,00 a R$ 1.800,00 para visita mensal preventiva e visitas corretivas. Atualmente são pagos R$ 120,00 a cada visita.
Resposta: Os pagamentos referem-se na sua maioria a consertos e troca de peças, que não são cobertas por contratos de manutenção. O valor do contrato mensal de manutenção estaria na faixa de R$ 1.000,00 a R$ 1.800,00 para visita mensal preventiva e visitas corretivas. Atualmente são pagos R$ 120,00 a cada visita.
Pergunta: Houve reembolso da seguradora para os sinistros ocorridos no último ano?
Resposta: Sim, no mês de junho de 2008 R$ 6.911,27 (sinistro em março 2008), no mês de dezembro de 2008 R$ 9.180,23 (sinistro em outubro/2008) e no mês de abril de 2009 R$ 8.863,17 (sinistro em fevereiro de 2009).
Resposta: Sim, no mês de junho de 2008 R$ 6.911,27 (sinistro em março 2008), no mês de dezembro de 2008 R$ 9.180,23 (sinistro em outubro/2008) e no mês de abril de 2009 R$ 8.863,17 (sinistro em fevereiro de 2009).
Pergunta: Correios: há várias cobranças do Correios, sem as devidas identificações para as despesas cobradas. Não seria conveniente indicar para quais finalidades houve a realização destes serviços?
Resposta: Conforme comprovantes que constam das pastas de prestações de contas, os gastos com correios referem-se basicamente a envio de boletos e cartas de cobrança a proprietários que não querem receber essas correspondências aqui no condomínio. Lembramos que a partir de março de 2009, conforme aprovado em assembléia, os boletos de condomínio enviados via correio são cobrados desses condôminos.
Resposta: Conforme comprovantes que constam das pastas de prestações de contas, os gastos com correios referem-se basicamente a envio de boletos e cartas de cobrança a proprietários que não querem receber essas correspondências aqui no condomínio. Lembramos que a partir de março de 2009, conforme aprovado em assembléia, os boletos de condomínio enviados via correio são cobrados desses condôminos.
Pergunta: Porque é adquirido somente açúcar. Para fazer o que? Café? Não há compra de café!
Resposta: O açúcar é adquirido para adoçar café. O café e cedido por mim, 01 garrafa térmica, sem custo algum para o condomínio.
Resposta: O açúcar é adquirido para adoçar café. O café e cedido por mim, 01 garrafa térmica, sem custo algum para o condomínio.
Pergunta: Qual a finalidade da existência dos SUBSÍNDICOS? Eles fazem alguma reunião?
Resposta: Quando da entrega de um bloco de apartamentos é solicitado aos proprietários que se faça a eleição de um sub-sindico. É esclarecido neste ato qual é a participação do sub-sindico. A idéia é que participem das reuniões mensais trazendo informações dos respectivos blocos e informando a administração sobre irregularidades a serem corrigidas.
Resposta: Quando da entrega de um bloco de apartamentos é solicitado aos proprietários que se faça a eleição de um sub-sindico. É esclarecido neste ato qual é a participação do sub-sindico. A idéia é que participem das reuniões mensais trazendo informações dos respectivos blocos e informando a administração sobre irregularidades a serem corrigidas.
A empresa CONNECT vem utilizando várias áreas comuns do Condomínio, inclusive com instalações de equipamentos eletrônicos que funcionam 24 horas, ligados diretamente à energia elétrica. Perguntamos:
Pergunta: Quem paga o consumo de energia elétrica dos equipamentos da Connect?
Resposta: Não é cobrado da Connect consumo de energia elétrica. Estamos verificando o consumo com base no estabelecido em cada aparelho para termos uma idéia de valor.
Resposta: Não é cobrado da Connect consumo de energia elétrica. Estamos verificando o consumo com base no estabelecido em cada aparelho para termos uma idéia de valor.
Pergunta: Que tipo de benefício a Connect traz ao Condomínio?
Resposta: A internet utilizada pela administração do condomínio não é cobrada. Recentemente a Connect forneceu um micro computador ao condomínio, graciosamente.
Resposta: A internet utilizada pela administração do condomínio não é cobrada. Recentemente a Connect forneceu um micro computador ao condomínio, graciosamente.
Pergunta: A Connect tem algum seguro para os equipamentos instalados nas áreas comuns?
Resposta: Os equipamentos instalados pela Connect são de responsabilidade da própria Connect.
Resposta: Os equipamentos instalados pela Connect são de responsabilidade da própria Connect.
Grato,
Luiz Alfredo – Síndico
Condomínio Residencial Guimarães Rosa B
Condomínio Residencial Guimarães Rosa B
Boa tarde, a todos, em primeiro lugar gostaria de parabenizar o criador do Blog e me disponibilizar para alguma ajuda com o mesmo. Agora tenho um questionamento ao Sr. Síndico, porque não coloca-se em pauta para a próxima reunião um investimento para criação de um serviço de internet própria do condomínio, digo isso porque conheço outros condomínios que oferecem esse serviço aos seus condôminos e conseguem fazer deste serviço uma fonte de renda para o condomínio para que uma empresa externa para esse serviço.
ResponderExcluirCreio que no condomínio temos alguns profissionais da área que poderiam ajudar da implementação deste serviços e assim gerar mais um pouco de renda do condomínio para que o Sr. Síndico não precise ficar pegando novos empréstimos como já aconteceu.
Tato bom dia obrigado sua ajuda sera de grande valia estamos estudando algumas formas de como fazer isso, mas primeiramente vamos atacar as prioridade que são, resolver a questão da administradora e segundo a empresa prestadora de serviço de segurança e limpeza e conservação.
ResponderExcluirTemos muito trabalho a fazer e esperamos contar com o maior número de moradores, por que unidos vamos ter muita força e assim poder sanar as dificuldade em que nosso condominio se encontra.
Silvio
Outro item a discutir são os galões de agua , por que não ultilizar filtros de agua ? e as lampadas por que não florencentes em todo condominio ? e tambem não há asembleias mensalmentes por que ?
ResponderExcluirparabéns pela atitude do blog
ResponderExcluirPessoal alguém sabe se é verdade qua vão abrir a nossa rua para o rodoanel e para o metalurgico , se isso acontecer vai ser muito ruim para nós moradores alem do barulho imenso que vai ser teremos também um fluxo muito grande de carros caminhões e motos em nossa portaria e será que com esse fluxo grande de veiculos não corremos o risco de ter a estrutura dos predios abaladas se alguém puder nós informar sobre isso será otimo um abraço a todos.
ResponderExcluirCONCORDO PLENAMENTE AO QUE O TATO AFIRMA, O SERVIÇO DE INTERNET PODE SER UMA RECEITA PARA O CONDOMINIO. TODA A INFRA-ESTRUTURA UTILIZADA PELA CONNECT É RELATIVAMENTE BARATA VERSUS O LUCRO DE MAIS DE 600% QUE ELE POSSUEM. SOU ANALISTA DE SISTEMAS DE UMA MULTINACIONAL FINANCEIRA, E ME DISPONHO A AJUDAR NO PROJETO, DESDE QUE OS RECURSOS SEJAM REVERTIDOS AO CONDOMÍNIO.
ResponderExcluirfaria.pinheiro@yahoo.com.br